Campanhas publicitárias desconstroem esteriótipos atribuídos às mulheres

Na semana dedicada à luta das mulheres pela igualdade de condições de trabalho e respeito, nós da 6 Três selecionamos algumas campanhas publicitárias que quebraram estereótipos sobre a imagem da mulher na sociedade.

Não tenho dúvida de que você se reconhecerá assistindo aos vídeos e irá se inspirar ainda mais na militância do combate ao assédio, tanto em ações de violência e desrespeito físico e direto contra às mulheres, como também em discursos machistas que já existem há tanto tempo e continuam a ser reproduzidos.

 

 Buzzfeed

Infelizmente, comerciais que valorizam a sensualizarão da mulher “pipocam” na TV o tempo todo e o pior de tudo é que ainda há público para apreciá-los. Propondo uma provocação, o Buzzfeed fez uma releitura do mesmos, substituindo protagonistas mulheres por homens e, ao final, questionando “se é ridículo ser um homem assim, por que não uma mulher?”.

 

Heineken

Isso é coisa de homem? Aposto que você já ouviu esta frase!

“Futebol e cerveja” então, nem se fale… A combinação perfeita para um programa tipicamente masculino, certo? Errado! E a Heineken apostou em uma campanha com este apelo, confira.

 

Dove

Aqui apresentamos duas campanhas da Dove que propõem a valorização da autoestima de meninas e mulheres.

O primeiro vídeo sugere a estruturação da autoestima em novas gerações, a fim de não serem contaminadas pela mídia que supervaloriza a beleza da mulher a qualquer preço.

Você é bonita? Muitas vezes a autocrítica excessiva em relação a nossa própria beleza é um resultado de comparações aos estereótipos criados pela mídia. Este comercial tem a proposta de mostrar às mulheres que elas são mais bonita do que pensam.

 

Always

Já ouviu a expressão “como uma garota”? De modo geral, ela é utilizada para se referir à algo negativo ou então inferiorizar algum comportamento.

Na campanha da Always, a ideia é justamente desconstruir este significado atribuído à expressão.

 

ONU

Ao começar a preencher o campo de busca no site da Google com os termos “mulheres devem…” ou “mulheres não devem” as sugestões que aparecem são bem revoltantes!

A ONU usa esta premissa em campanha pelos direitos da mulher.

Você conhece os diferentes tipos de marketing?

Uma dúvida que muitos empreendedores têm é por onde começar na hora de investir em ações de marketing. É claro que, ao contratar uma agência qualificada, tais ações serão definidas conjuntamente, a fim de adequar bons resultados ao orçamento disponível da empresa.

Ler mais

Quadros de Van Gogh ganham vida em longa metragem

Ao assistir um trechinho do making off de Loving Vincent, filme biográfico baseado nos quadros de Van Gogh, é possível se ter uma noção da dimensão do projeto e do trabalhão que toda equipe teve para realizá-lo.

A pintora polaca Dorota Kobiela (escritora e diretora) teve a ideia de criar o longa, baseando-se em uma das cartas que Van Gogh escreveu a seu irmão, na qual dizia não ser possível  se comunicar sem ser através de quadros.

Ler mais

Artista cria imagens incríveis com sombras de objetos

Objetos cotidianos e alguns rabiscos: estes foram os ingredientes necessários para a criar uma receita genial pelo cineasta e artista Vicent Bal.

Bal percebeu uma estranha semelhança entre um elefante e a sombra de uma xícara de chá, o que lhe deu a ideia de criar a série Shadowlogy (algo como “sombragolia”).

Ler mais

São Paulo ficou mais cinza com o fim dos grafites da 23 de Maio

Apagaram tudo/ Pintaram tudo de cinza / A palavra e o muro ficou coberta de tinta

A letra da canção “Gentileza”, interpretada pela cantora Marisa Monte, nunca retratou tão bem uma situação polêmica que ocorreu esta semana: o atual prefeito da cidade João Dória ordenou que diversos grafites da Avenida 23 de Maio fossem substituídos por tinta cinza.

Ler mais

Conheça uma nova forma de anunciar e saia na frente das outras empresas

Não é novidade que o marketing digital revolucionou o mundo da publicidade e se reinventa a cada dia, fazendo com que os profissionais da área precisem “correr atrás” para atender a demanda e apresentar aos clientes novas possibilidades de resultados no mundo digital.

Ler mais

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén